- Esportes
- 13 de novembro de 2024
- No Comment
- 5
- 4 minutes read
Volta de Vini Júnior é a única novidade na escalação do Brasil contra a Venezuela
Atacante do Real Madrid retorna ao 11 inicial da seleção brasileira no lugar de Rodrygo, que se lesionou em jogo…
Atacante do Real Madrid retorna ao 11 inicial da seleção brasileira no lugar de Rodrygo, que se lesionou em jogo do Campeonato Espanhol
Vini Júnior é a única novidade no time titular do Brasil para jogo contra a Venezuela | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A volta de Vini Júnior é a única novidade no time titular do Brasil para o jogo contra a Venezuela, que ocorre nesta quinta-feira (14/11), às 18h, no estádio Monumental de Maturín. A informação foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva concedida em Belém, onde o grupo se prepara para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada de Vini Jr no lugar de Rodrygo. Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, afirmou o comandante da equipe.
O astro do Real Madrid não esteve em campo nas vitórias contra o Chile e Peru, pois estava lesionado. Agora, Vinícius volta ao 11 inicial no lugar de Rodrygo, seu companheiro de equipe, que se machucou no jogo contra o Osasuna, vencido pelo time merengue por 4 x 0.
Com a decisão, o treinador repete o time que goleou o Peru por 4 x 0 na última rodada da competição. Sendo assim, a seleção vai a campo diante da Venezuela com a seguinte formação: Ederson; Vanderon, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vinícius Júnior, Igor Guimarães e Savinho.
Brasil nas eliminatórias
Com a repetição na formação tática da equipe, Dorival Júnior pretende repetir as boas atuações que o Brasil teve nas vitórias sobre o Chile e o Peru. Com os seis pontos conquistados nas duas últimas rodadas, a Canarinho chegou aos 16, e alcançou o quarto lugar na tabela, atrás de Argentina, Colômbia e Uruguai.
Além do jogo contra a Venezuela, a seleção brasileira tem pela frente o Uruguai. A partida ocorre na terça-feira (19/11), na Arena Fonte Nova, na Bahia. O treinador também analisou as futuras partidas do Brasil no torneio.
“Serão dois jogos bem complicados, assim como a fase seguinte, a partir de março, com Colômbia Argentina e Equador. Porém, nós temos demonstrado um ganho, ainda que não seja o ideal, mas que tem nos aproximado de uma equipe um pouco mais segura e regular”, disse.