- Interior
- 31 de outubro de 2024
- No Comment
- 18
- 3 minutes read
Motorista de aplicativo é sequestrado por passageiros em Goiânia
Motorista sequestrado conseguiu fugir enquanto suspeitos abasteciam o carro, encontrou um bar da região, onde pediu ajuda e acionou a…
Motorista sequestrado conseguiu fugir enquanto suspeitos abasteciam o carro, encontrou um bar da região, onde pediu ajuda e acionou a polícia
Motorista de aplicativo é sequestrado por passageiros em Goiânia (Foto: Reprodução / Vídeo)
Um motorista de aplicativo foi sequestrado durante uma corrida na madrugada de quarta-feira (30), em Goiânia. O crime ocorreu por volta das 2h, quando o condutor, que não teve sua identidade revelada, foi rendido pelos suspeitos que solicitaram a corrida.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos renderam o motorista durante o trajeto e o colocaram no porta-malas do carro. Enquanto a vítima permanecia em cativeiro, os criminosos utilizaram o celular para fazer transferências bancárias e compras com os cartões de crédito. Eles também contrataram um empréstimo de R$ 15 mil.
Imagens de câmeras de segurança de um posto de gasolina mostram o momento em que os suspeitos estacionam o veículo para abastecer. O frentista se aproxima e inicia o abastecimento, quando o porta-malas abre e o motorista consegue sair correndo. Assustado, o trabalhador observa enquanto os suspeitos fogem com o automóvel.
Após conseguir escapar, o motorista encontrou um bar da região, onde pediu ajuda e acionou a polícia. Três adolescentes foram apreendidos e dois adultos envolvidos no sequestro foram presos. Segundo a corporação, o grupo dividia as funções: alguns realizavam o sequestro, enquanto outros emprestavam contas bancárias para receber os valores transferidos da conta da vítima e guardar os objetos adquiridos com o cartão.
O veículo foi localizado em uma área de mata no Parque Atheneu e recuperado pela polícia. O celular do motorista, que já havia sido vendido para outra pessoa, também foi encontrado. Além disso, as autoridades apreenderam garrafas de bebidas compradas com o dinheiro da vítima e duas armas, que foram utilizados no crime, bem como um facão.
Os cinco suspeitos seguem a disposição da Justiça.